quinta-feira, 3 de abril de 2008

A importância do ph

PH è um termo da autoria S.P.L.Sorensen (1909),tendo sido criado com o objetivo de simplificar a medida da concentração do ìon hidrogênio. http://www.google.com.br/
O ph è definido como cologarìtimo decimal da concentração permanente dos ìons hidrogênio,ou seja, PH= -log[H+].

A àgua è uma substância padrão quando se quer calcular o grau de acidez ou basicidade de qualquer substância.Essa importância atribuìda a àgua deve-se ao fato de ser um lìquido onde a quantidade de molèculas ìoniozadas ou dissociadas è muito baixa (a concentração inicial da hidrogênio na àgua não terà qualquer mudança no valor do pH do ácido ou base em questão).
Para calcular a concentrção do ìon hidrogênio, este tem de se encontrar em solução aquosa;a àgua é considerada uma substância neutra,onde a concentração de ìons hidrogênio é igual a dos ìons hidròxido(pH= 7).

A maioria das substâncias encontradas nos seres vivos tem o pH aproximadamente neutro.O pH de uma substância varia de acordo com sua composição e temperatura.

Todas as substâncias possuem ìons de hidrogênio(H+), sendo que a sua concentração è representada por pH.Quanto menor o ph de uma substância, maior a concentração de ìons H+ e menor a concentração de íons OH-.
Podemos representar em nùmeros a concentração de pH; esses valores variam entre 0 à 14.Os valores entre 0 e 7 são denominados àcidos, e os superiores á 7 são básicos ou alcalinos, os valores de 7 são deminados neutros e os inferiores à 0 e superiores à 14 são possìveis mais muito raros.


PH è o sìmbolo para a grandeza fìsico-quìmica "potencial hidrogênio". Essa grandeza è um ìndice que ìndica o grau de acidez,neutralidade ou alcalinidade de uma substância lìquida. http://www.cade.com/

Um comentário:

Chiensetchats disse...

Meninas, acho que o blog está um tanto quanto simples. POde melhorar, não é? Valeu a participação.